Blogueiras Beauty Fair

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BEAUTY FAIR | Por que você precisa investir em influenciadores digitais para se destacar no maior evento de beleza da América Latina

 

A chegada das redes sociais mudou completamente a relação das marcas e dos consumidores com o universo da beleza. A busca por conteúdo com indicação de produtos, dicas e tutoriais dos influenciadores digitais faz parte do dia a dia de profissionais da área e também do consumidor.

 

Celebridades seguem desempenhando papel aspiracional nas comunicações mais tradicionais das marcas, mas é com os influenciadores digitais que estratégias para públicos cada vez mais nichados fazem diferença em um mercado segmentado e competitivo.

 

De acordo com a pesquisa “Influenciadoras Digitais e o mercado de beleza no Brasil”, o Youtube é o favorito das mulheres na hora de buscar as informações sobre produtos de beleza no Brasil. Das entrevistadas na pesquisa, 72% delas afirmaram usar a plataforma de vídeos do Google, seguido por Facebook (50%); Instagram (46%) e blogs (45%).

 

Em um universo tão vasto de produção de conteúdo, escolher influenciadores que sejam “a cara” da marca e produzir conteúdo alinhado com as estratégias da marca é fundamental para os resultados de branding e também de venda. Especialmente porque o consumo de produtos de beleza cada vez mais caminha para além da estética, se associando a comportamentos relacionados à identificação do consumidor com quem indica e usa o produto.

 

Beauty fair

Photo by Bernard Osei on Unsplash

Neste sentido, os influenciadores digitais são fundamentais. Com seus conteúdos – vlogs, stories e posts – humanizam a marca com muito mais propriedade que uma campanha publicitária tradicional na TV.

Um dos maiores eventos de beleza da América Latina, a Beauty Fair, que este ano acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, vai reunir mais de 2 mil marcas e cerca de 500 expositores. Com tantas atividades, eventos e lançamentos, as marcas se desdobram para se destacar e uma boa estratégia de marketing de influência pode fazer toda a diferença neste sentido.

Ter conteúdos produzidos diretamente do evento, alguns deles ao vivo, faz com que produtos e marcas imediatamente se transformem nos próximos desejos de consumo dos consumidores. Não deixe sua marca fora dessa!

 

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A Compõe tem um casting especializado no universo de beleza, principalmente microinfluenciadoras que podem criar um elo único entre marca e consumidor. Se é isso que você procura, entre em contato com a gente para conhecê-lo e para ter estratégias personalizadas de conteúdo durante todo o evento.

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