top of page

8 livros que todo influencer deveria ler

  • Foto do escritor: Milena Moraes
    Milena Moraes
  • 8 de ago.
  • 3 min de leitura

Por Milena Moraes


Você já percebeu que a vida de um criador de conteúdo é como gerir uma empresa? É preciso ser o CEO, o diretor criativo, o departamento de marketing e a equipe financeira, tudo ao mesmo tempo. Para equilibrar tantos papéis, não basta ter talento; é fundamental ter conhecimento. E uma das formas mais eficazes de expandir sua mente e seu negócio é através da leitura. Trouxemos uma lista de indicações de livros e autores pra você creator:

Mais que o Suficiente: Lições de Carreira, Vida e um Chamado para o Poder (Elaine Welteroth)
Mais que o Suficiente: Lições de Carreira, Vida e um Chamado para o Poder (Elaine Welteroth)

1. Roube Como um Artista (Austin Kleon)

O título chama atenção inicialmente, mas assim lembramos que não se deve julgar o livro pela capa, pois o conteúdo desse em questão, é um manual para desbloquear a criatividade. Este livro ensina que a originalidade não vem do nada, mas da arte de se inspirar, misturar e transformar ideias existentes em algo totalmente novo e com a sua identidade. É perfeito para superar bloqueios criativos.


2. Isso É Marketing (Seth Godin)

Seth Godin redefine o marketing, mostrando que não se trata de ser o mais barulhento, mas de criar conexões genuínas e resolver problemas do seu público. Este livro muda a forma como você pensa sobre o propósito do seu conteúdo e a importância de construir uma comunidade engajada.


3. A Coragem de Ser Imperfeito (Brené Brown)

Para quem expõe a vida e o trabalho na internet, a vulnerabilidade é uma constante. Brené Brown argumenta que a vulnerabilidade não é fraqueza, mas uma superpotência para criar conexões autênticas. É um guia para lidar com as emoções e os desafios da vida digital.


4. Essencialismo (Greg McKeown)

O universo dos criadores é cheio de distrações e oportunidades infinitas. Este livro é um guia para focar no que realmente importa, aprender a dizer "não" a projetos que não se alinham com seus objetivos e direcionar sua energia de forma mais estratégica para evitar o esgotamento.


5. O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

A consistência é a chave para o sucesso a longo prazo como criador de conteúdo. Este livro explora a ciência por trás da formação de hábitos, ajudando a criar e manter uma rotina de trabalho que seja produtiva e sustentável.


6. Mindset (Carol S. Dweck)

Lidar com críticas, falhas e negociações difíceis faz parte do processo. Ter um "mindset de crescimento", como descrito por Carol Dweck, é o que diferencia quem desiste de quem aprende e evolui com os desafios.


7. Olhos D’água (Conceição Evaristo)

Uma coletânea de contos que mostra a essência da autora que transforma suas histórias com situações do cotidiano e experiências de vida na arte. Os contos possuem profundidade e riqueza, são um lembrete de que a criatividade não precisa vir de grandes ideias externas, mas pode ser encontrada na observação atenta do mundo ao seu redor, e que até nos momentos difíceis é possível encontrar uma forma de se sobressair através dessa força criativa.


8. Mais que o Suficiente: Lições de Carreira, Vida e um Chamado para o Poder (Elaine Welteroth)

Este livro não é apenas autobiografia,mas também um manifesto, Welteroth narra sua jornada de se tornar a editora-chefe mais jovem da história da revista Teen Vogue, enfrentando e quebrando barreiras no processo. A obra fala sobre a importância de ter uma ambição clara, de encontrar seu lugar na mesa e de usar sua voz para elevar os outros.

 
 
 

Comentários


bottom of page