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Como se diferenciar agora e atrair marcas em 2026

  • Foto do escritor: Milena Moraes
    Milena Moraes
  • 22 de set.
  • 2 min de leitura

Por Milena Moraes

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Pensar no futuro do marketing de influência e do empreendedorismo negro para 2026, é

uma oportunidade de se destacar aproveitando tendências que valorizam identidade, auto reconhecimento e conexão com o público.


Marcas estão em busca de criadores que sejam especialistas em suas áreas, não apenas produtores de conteúdo. A ideia é explorar seu nicho com profundidade, mantendo uma identidade que abraça a sua história.


  • Se você explora conteúdos de beleza, como dicas de cuidado com a pele, maquiagens, busque se aprofundar em tipos de pele negra, como cada produto se adequa a tons e diferentes peles, a importância desses cuidados como forma de evitar o desperdício ao ver diferentes opções do mercado, mas saber indicar um produto que faz toda a diferença.

  • Se você fala sobre finanças, explore o conceito de forma prática, mostrando como a educação financeira pode ser uma ferramenta de empoderamento, e investimento.

  • Se o seu nicho é moda, invista em moda de rua, estética afrofuturista ou colaborações com designers negros.


Criar conteúdo nichado e consistente faz com que as marcas reconheçam seu valor estratégico e sua autenticidade.


Humanize sua história:


Conte sua trajetória, desafios e conquistas. Compartilhe sua perspectiva, a vivência e a realidade de experiências pessoais. Se encontrar na sua história sem buscar comparações. 

Autenticidade gera conexão. 


Criadores que mostram vulnerabilidade e resiliência constroem vínculos fortes com a audiência, aumentando relevância e engajamento.


O diferencial para 2026 está no SER AUTÊNTICO, na especialização e conexão. 

Criadores que investem em conteúdos aprofundados, narrativas globais, conexões e parcerias estratégicas. 


Ao combinar essas tendências com uma presença consistente e bem estruturada, você se posiciona para chamar a atenção das marcas e transformar sua carreira em algo sustentável e relevante.


Estamos comprometidos em fortalecer e impulsionar talentos negros, nossa missão é colaborar para que criadores alcancem relevância e sustentabilidade em suas carreiras rumo a 2026.


Parcerias estratégicas:


Colaborações entre criadores negros são importantes não somente pra construir confiança nesse caminho, mas também ampliar alcance de novas parcerias e marcas.

Invista em collabs com outros creators do seu nicho.

Participar de projetos coletivos e eventos online ou offline.

Marcas valorizam criadores de conteúdo que demonstram espírito de colaboração e comunidade, 


Construir um portfólio criativo e diversificado:


Para ser notado é preciso construir uma estratégia sólida e consistente.

Não espere ser contratado para mostrar talento: crie seu próprio material de demonstração.


  • Faça reels ou vídeos narrativos focando em autoestima, representatividade ou ancestralidade.

  • Inclua métricas de engajamento, seguidores e depoimentos, mesmo que informais.

  • Dentro de uma possibilidade, invista em cursos, participe de eventos e atualização constante do seu nicho.


Isso demonstra entrega, profissionalismo e preparo estratégico, colocando você à frente na percepção das marcas.


Tenha como objetivo se conectar com uma assessoria, e marcas comprometidas.

Se comunicar com marcas com compromisso real com inclusão e antirracismo é de extrema importância.


Quer ser um desses talentos no mercado de 2026? Fale com a gente!



 
 
 

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