Como se diferenciar agora e atrair marcas em 2026
- Milena Moraes

- 22 de set.
- 2 min de leitura
Por Milena Moraes

Pensar no futuro do marketing de influência e do empreendedorismo negro para 2026, é
uma oportunidade de se destacar aproveitando tendências que valorizam identidade, auto reconhecimento e conexão com o público.
Marcas estão em busca de criadores que sejam especialistas em suas áreas, não apenas produtores de conteúdo. A ideia é explorar seu nicho com profundidade, mantendo uma identidade que abraça a sua história.
Se você explora conteúdos de beleza, como dicas de cuidado com a pele, maquiagens, busque se aprofundar em tipos de pele negra, como cada produto se adequa a tons e diferentes peles, a importância desses cuidados como forma de evitar o desperdício ao ver diferentes opções do mercado, mas saber indicar um produto que faz toda a diferença.
Se você fala sobre finanças, explore o conceito de forma prática, mostrando como a educação financeira pode ser uma ferramenta de empoderamento, e investimento.
Se o seu nicho é moda, invista em moda de rua, estética afrofuturista ou colaborações com designers negros.
Criar conteúdo nichado e consistente faz com que as marcas reconheçam seu valor estratégico e sua autenticidade.
Humanize sua história:
Conte sua trajetória, desafios e conquistas. Compartilhe sua perspectiva, a vivência e a realidade de experiências pessoais. Se encontrar na sua história sem buscar comparações.
Autenticidade gera conexão.
Criadores que mostram vulnerabilidade e resiliência constroem vínculos fortes com a audiência, aumentando relevância e engajamento.
O diferencial para 2026 está no SER AUTÊNTICO, na especialização e conexão.
Criadores que investem em conteúdos aprofundados, narrativas globais, conexões e parcerias estratégicas.
Ao combinar essas tendências com uma presença consistente e bem estruturada, você se posiciona para chamar a atenção das marcas e transformar sua carreira em algo sustentável e relevante.
Estamos comprometidos em fortalecer e impulsionar talentos negros, nossa missão é colaborar para que criadores alcancem relevância e sustentabilidade em suas carreiras rumo a 2026.
Parcerias estratégicas:
Colaborações entre criadores negros são importantes não somente pra construir confiança nesse caminho, mas também ampliar alcance de novas parcerias e marcas.
Invista em collabs com outros creators do seu nicho.
Participar de projetos coletivos e eventos online ou offline.
Marcas valorizam criadores de conteúdo que demonstram espírito de colaboração e comunidade,
Construir um portfólio criativo e diversificado:
Para ser notado é preciso construir uma estratégia sólida e consistente.
Não espere ser contratado para mostrar talento: crie seu próprio material de demonstração.
Faça reels ou vídeos narrativos focando em autoestima, representatividade ou ancestralidade.
Inclua métricas de engajamento, seguidores e depoimentos, mesmo que informais.
Dentro de uma possibilidade, invista em cursos, participe de eventos e atualização constante do seu nicho.
Isso demonstra entrega, profissionalismo e preparo estratégico, colocando você à frente na percepção das marcas.
Tenha como objetivo se conectar com uma assessoria, e marcas comprometidas.
Se comunicar com marcas com compromisso real com inclusão e antirracismo é de extrema importância.
Quer ser um desses talentos no mercado de 2026? Fale com a gente!




Comentários